domingo, 3 de outubro de 2010

Os tesouros eternos

“Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.” (Mateus 6: 21)

A proposta de Deus na ressurreição é salvar-nos de uma maneira vã de viver. Voltando ao cemitério, vemos a realidade da morte, também contemplamos a esperança da vida.
Precisamos dar às nossas vidas hoje, um sentido eterno. Essa é a proposta cristã de vida. Nosso investimento não pode ser apenas no que é perecível.
Jesus disse que a ferrugem consome os tesouros deste mundo, mas os tesouros que conquistamos no céu não podem ser consumidos.
“Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam.” (Mateus 6: 19-20)
Em outras palavras, as relações, as razões e os significados, que são os tesouros que realmente poderemos levar desta vida, não podem ser consumidos porque eles estão dentro e não fora de nós.
Invista mais em sua espiritualidade. Invista mais em seus relacionamentos. Não deixe para trazer flores quando as pessoas a quem você ama já não poderão recebê-las. O tempo de dar as flores é hoje.
Para Refletir:
  1. Qual a nossa esperança para o amanhã? É vida eterna, ou é vida eterna com Deus?
  2. Liste seus tesouros. O que eles dizem sobre seu coração?
  3. Dá para perceber suas relações como tesouros? Você trata as pessoas que você ama como tesouros eternos?

Nenhum comentário: