Apenas Deus é o nosso refúgio
E ai galera, tudo tranqüilo?
As postagens, nas ultimas duas semanas não foram constantes, mas estou procurando empenhar - me mais daqui em diante.
Bem, nesta postagem, os últimos acontecimentos envolvendo desastres naturais pelo mundo me levaram a buscar algum entendimento no nosso manual de vida, a Bíblia Sagrada, sobre todas estas catástrofes que tem ocorrido.Enchentes e ciclones na Austrália, enchentes e deslizamentos de terra no Brasil, nevasca nos Estados Unidos, chuvas de granizo em vários lugares do mundo, sendo que neste período do ano é anormal que esse fenômeno aconteça.
Todas estas coisas e algumas outras não citadas, envolvendo também disputas de poder, me levaram até o capítulo 24 do livro de Mateus, no qual Deus nos testifica através de sua palavra que tudo isso que hoje acontece, tempestades, enchentes, maremotos, ciclones, deslizamentos terrestres, nevascas, terremotos, guerras, fomes, enfermidades, nada mais é do que o cumprimento de suas palavras, e o capítulo 24 de Mateus, por inteiro, nos deixa muito claro tudo o que ocorre diariamente em vários lugares do nosso planeta.
Mateus 24: 4 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
5 Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. 6 E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. 7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. 8 Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
Mas, neste mesmo capítulo, o versículo 8 nos afirma que todas estas coisas seriam o inicio dos tempos difíceis, que ainda ocorrerá muitos outros desastres até a volta de Cristo, assim seguindo em Mateus 25, na parábola das dez virgens, a palavra nos aconselha que sejamos prudentes e não loucos e aguardemos a vinda do Senhor preparados a cada dia, assim devemos procurar estar na presença de Deus constantemente, em pensamentos, atitudes, no falar, no ouvir, em espírito e em verdade.Para que possamos estar firmes e fortalecidos para enfrentarmos todas as "dores" que ainda viram até o breve retorno do nosso Salvador, Cristo Jesus.
Deus os abençõe sempre.
Abraços, Douglas Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário