sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Pregadores desta geração
  
Bem  galera, relembrando a ultima pregação na mobasc, que fora muito bem trazida através do nosso brother Carlos, hoje trarei uma reflexão daquilo que Deus tem falado ao meu coração a respeito da sua palavra no livro de Romanos capítulo um e versículos do catorze ao desesseis (Rm 1:14-16).
Rm 1: 14- 16: Eu sou devedor, tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes.
E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma. Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

Lendo esta passagem em Romanos, percebo o quanto sou falho e o quanto somos falhos diariamente em nossas atividades rotineiras, percebamos quantas oportunidades de transmitir a palavra de Deus temos a cada novo dia, e não somente com palavras, mas com ações; quantas vezes eu e você deixamos de falar de Cristo para um morador de rua, um usuário de drogas ou um universitário "intelectual", porque temos medo de como eles possam reagir. Na verdade, devemos a cada nova oportunidade de evangelizar alguém, seja ela, uma pessoa de nível econômico alto ou baixo, seja qual for a descendência étnica ou o nível de conhecimento intelectual, devemos nos lembrar que Cristo morreu por todos e que Ele enquanto esteve nesta terra, como homem, não fez acepção de pessoas, pelo contrário, como a bíblia nos diz Ele demonstrou o seu amor incondicional por todos.
2ªCoríntios 5:14 -Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram.
Então, por várias vezes me pergunto: O que tenho feito de diferente? O que tenho falado de diferente? Como tenho agido com as outras pessoas? Será que realmente tenho refletido o amor de Cristo aos que não o conhecem verdadeiramente? Será que nas oportunidades que Deus tem dado -me tenho convidado algum(a) amigo(a) a vir a um pequeno grupo ou a um culto no sábado?
Essas são perguntas pertinentes e creio que não somente minhas, mas de todos nós que professamos sermos imitadores de Jesus.
Em suma, devemos estar "ligados" a cada novo dia, a cada nova oportunidade de transmitir a Sua palavra (de Cristo), de proclamarmos o seu Evangelho, afim de que realmente possamos ser o sal e a luz desta terra e possamos levar a palavra de Deus a todos os que ainda não a conhecem. Amém
Rm 10:15 :E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. 

Fiquem na paz de Cristo, e que possamos ser instrumentos na mão do Senhor.
Deus os abençõe.
Abraços, Douglas Silva.    

















2 comentários:

Rejane disse...

Como é importante lembrarmo-nos sempre de fazer da nossa vida, o nosso 'púlpito'... e do nosso corpo, templo do Espírito Santo, coisa que de fato, já o é.

Anônimo disse...

LEGAL!