segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Sujos sem perceber

Hebreus 10.22 Portanto, cheguemos perto de Deus com um coração sincero e uma fé firme, com a consciência limpa das nossas culpas e com o corpo lavado com água pura.

Semana passada, falamos sobre arrependimento, algo que tem tudo a ver com SANTIDADE. Quando nos arrependemos de verdade, conseguimos mudar de direção, paramos de pecar e não ficamos simplesmente sentindo remorso.
Mas, será que percebemos o quanto precisamos nos arrepender diante de Deus? Ou será que pensamos assim: “Minha vida tá nota 10, vou à igreja todos os finais de semana, não faço nada de “tão errado assim”, as pessoas me acham legal e tudo mais”. Mas e Deus? Como será que Ele está vendo a nossa vida?

Às vezes estamos sujos e não vemos. Nossos olhos não conseguem enxergar a própria sujeira, o próprio pecado. Talvez fomos nos sujando aos poucos e podemos chegar a um ponto onde nem a sujeira do outro nós percebemos. Parece tudo normal. E queremos chegar à presença de Deus na maior “cara dura”, como que nada tivesse acontecendo.
Certamente não é isso que o Senhor quer de nós.
Mas como vamos saber que estamos assim?
A Bíblia é o nosso espelho.
2 Timóteo 3.16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver.
Salmos 119.105 A tua palavra é lâmpada para guiar os meus passos, é luz que ilumina o meu caminho.

Se tivermos nosso espelho lá no outro quarto, não iremos conseguir nos enxergar.
Se trouxermos esse espelho para perto de nós, aí sim, conseguimos ver nossa sujeira. Conseguimos perceber nossas falhas, nossos pecados de atitudes, de pensamentos, porque é ela que vai revelar essas coisas que existem em nós.
Estamos buscando uma vida de santidade. Se temos coisas a mudar na nossa vida, não podemos nos distanciar desse espelho. Pelo contrário, temos que olhar para ele todos os dias. Assim vamos buscar chegar na presença de Deus com o coração limpo e puro, um coração que agrada a Deus.
Tiago 5.16 Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e façam oração uns pelos outros, para que vocês sejam curados. A oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder.

Estudo debatido no PJ.

Nenhum comentário: